Sindicato realiza curso sobre sindicâncias

Preocupado com a demanda crescente de sindicâncias e com o objetivo de dar mais celeridade e segurança a estes processos, o SINDIÁGUA promoveu, entre os dias 26 e 27, o primeiro curso de Formação Sindical Temático “O Regulamento Disciplinar”.

O projeto piloto, realizado em parceria com a Assessoria Jurídica do Sindicato e de assessorias convidadas, buscou melhorar a qualificação dos nossos trabalhadores que compõem as Comissões Sindicantes.

Temas como “Princípios gerais do Direito Administrativo Disciplinar”, “Histórico da Formação do Regulamento Disciplinar da Corsan”, “Procedimentos previstos no Regulamento Disciplinar e a correlação com o art. 482 da CLT” foram debatidos.

 

 

Realizador da primeira palestra do evento, o advogado Marcelo Bidone de Castro, que abordou os princípios gerais do direito administrativo disciplinar, saudou a iniciativa: “Em 30 anos de profissão, é a primeira vez que eu vejo uma entidade de classe fazer um curso como esse.”

O SINDIÁGUA já estuda ampliar o curso às Regionais, aumentando assim o número de pessoas capacitadas a acompanhar as sindicâncias.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + treze =