SINDIÁGUA na luta dos municipários de Bagé

O SINDIÁGUA, que também representa os trabalhadores do Departamento de Água e Esgotos de Bagé (Daeb), esteve ao lado da categoria na luta dos servidores municipais da cidade.

Após 25 dias de paralisação, os municipários de Bagé encerram a greve nesta quarta-feira (15). A decisão foi tomada por votação em assembleia no pátio do Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba).

“Os grandes avanços foram a discussão para um Plano de Carreira e o aumento de 40% no vale-refeição, mas a luta deve continuar pois os municipários de Bagé ainda estão e uma posição delicada”, avalia Flávio Gutierres, Delegado Sindical do DAEB/SINDIÁGUA.

Os colegas do Daeb já vinham participando das manifestações dos servidores, mas aderiram ao movimento no dia 29 de abril. A participação dos trabalhadores foi fundamental para que o movimento ganhasse mais força.