Dia Nacional de Mobilização contra a MP da Sede e da Conta Alta

Centenas de entidades realizarão, no próximo dia 30 de agosto, o Dia Nacional de Mobilização contra a MP da Sede e da Conta Alta.

A mobilização conta com o apoio de entidades importantes do setor, como a (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE), Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE) e a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR).

A Corsan, assim como várias estatais de saneamento espalhadas pelo Brasil, segue a linha da AESBE e é contrária à MP. O SINDIÁGUA, que participou da organização deste dia de luta, fará um grande trabalho em todo o Rio Grande do Sul para divulgar os malefícios da Medida Provisória 844/18 à sociedade brasileira. Na oportunidade, também vamos alertar a população sobre os riscos da privatização do setor elétrico brasileiro, já iniciada por Michel Temer.

Orientações
Para marcar o Dia Nacional de Mobilização contra a MP da Sede e da Conta Alta, o SINDIÁGUA orienta que os Representantes Sindicais realizem reuniões de base entre às 14h e 16h.

Neste intervalo de tempo, os Representantes também devem debater com a comunidade local o que significa a MP 844/18 e todos os malefícios que ela pode trazer se aprovada no Congresso Nacional, através de material que será disponibilizado pelo SINDIÁGUA.

Representantes Sindicais, fiquem atentos aos seus e-mails. O material será de sua de responsabilidade, e a ação será de todos.

Participe desta importante mobilização contra a privatização do saneamento!