EDITAL DE ELEIÇÃO

O Presidente Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIÁGUA/RS, Arilson Wünsch, convoca eleições para provimento de cargos eletivos, na forma que segue: CARGOS ELETIVOS As eleições serão realizadas para provimento dos cargos da Diretoria, Conselho Fiscal e respectivos suplentes, consoante artigos 12, alíneas “a”, “b”, “c” e “d”; 13; 14; 25 e 26 do Estatuto.

O Edital foi publicado no último sábado 24/09 no Jornal Correio do Povo. Informações sobre o edital no site do SINDIÁGUA/RS.

EDITAL DE ELEIÇÃO

No uso das atribuições estatutárias, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande dos Sul – SINDIÁGUA/RS, convoca eleições para provimento de cargos eletivos, na forma que segue:

CARGOS ELETIVOS

PRAZO E LOCAL PARA INSCRIÇÕES

Período: Do dia 26 de setembro de 2022 ao dia 10 de outubro de 2022.

Horário: das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

Local: Sede do SINDIÁGUA/RS – Travessa Francisco Leonardo Truda, n° 40, sala 154, Centro, Porto Alegre- RS.

DAS INSCRIÇÕES

Somente serão aceitas inscrições de chapas, sendo vedada a inscrição de candidaturas avulsas, observados os requisitos estatutários. Os formulários e documentação padronizados, necessários para as inscrições, deverão ser retirados antecipadamente na Sede do SINDIÁGUA/RS. Os pedidos de inscrições de chapa deverão estar acompanhados dos referidos formulários originais padronizados (Declaração Pessoal Autorizativa – cópia de documento de identidade com foto, nome legível e assinatura conforme cópia do documento anexada, Pedido de Inscrição de Chapa para Eleição Sindical e Contato da Chapa). Esta documentação deverá ser entregue em envelope fechado com a indicação de nome da chapa e contatos por fora, nos prazos (data e horários) estabelecidos neste Edital. Não serão aceitos quaisquer formulários e/ou documentos reproduzidos em “fax” ou por e-mail.

Após o término dos prazos de inscrições das chapas a atual diretoria sindical promoverá os atos necessários à formação da Comissão Eleitoral, na forma do Estatuto da entidade, cabendo à Comissão Eleitoral a conferência e validação das chapas inscritas.

ELEIÇÕES

As eleições serão realizadas nos dias 16 e 17 de novembro de 2022, das 8h30min às 16h30min, nas Unidades Polo de Saneamento da CORSAN, nas Superintendências Regionais da CORSAN, com coleta de voto através de urnas itinerantes, nos termos definidos pela Comissão Eleitoral, de modo a propiciar a ampla participação no pleito dos trabalhadores lotados em outros locais, tais como unidades vinculadas e estações de tratamento. Havendo a ocorrência de 2º turno destas eleições sindicais, as mesmas ocorrerão nos dias 01 e 02 de dezembro de 2022, das 8h30min às 16h30min.

Porto Alegre 24 de setembro de 2022.

Arilson Wunsch

Veja os documentos na íntegra