SINDIÁGUA/RS integra rede de pesquisa coordenada pela Fiocruz sobre trabalhadores e a Covid-19

O SINDIÁGUA/RS, entidade que representa os trabalhadores e trabalhadoras da nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul, integrou a rede nacional de informações sobre a exposição dos trabalhadores ao SARS-Cov2 no Brasil. A pesquisa é coordenada pelo Laboratório Oswaldo Cruz (Fiocruz) e conta com a participação de instituições de ensino e demais entidades representativas de diversas categorias de trabalhadores.

Ainda não consta no Brasil desde o inicio da pandemia do novo coranvírus dados que exponham a quantidade de trabalhadores e trabalhadoras expostos ao vírus. O agravamento desta situação dá-se pela histórica subnotificação das doenças e também acidentes de trabalho.

O SINDIÁGUA ressalta a importância da participação dos trabalhadores para que estas informações norteiem os planos de contingência e protocolos nos locais de trabalho.

Para participar, acesse a pesquisa clique no link abaixo: